Campanha recolhe cerca de 6,5 mil embalagens vazias | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Campanha recolhe cerca de 6,5 mil embalagens vazias

Castelo-ES (13/07/2015) - Em Castelo, a campanha "Semana do Campo Limpo", recolheu cerca de 6.500 embalagens vazias de defensivos agrícolas, além de 100 litros de produtos vencidos e em desuso que se encontravam nas propriedades, durante os dias 08 e 12 de junho, nas comunidades de Estrela do Norte, Mundo Novo, Patrimônio do Ouro, Montepio, Pontões, Ponte de São João, Fazenda do Centro, Limoeiro, Forno Grande e Braço do Sul.

A mobilização teve como principal objetivo evitar a poluição do meio ambiente, dando o destino correto para essas embalagens e produtos, além de conscientizar o produtor sobre a necessidade de devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas.

A campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, envolveu o IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo), Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Castelo, Coopeavi e as demais Lojas de Agropecuária da cidade.

"O número de embalagens coletadas foi satisfatório. Agora, tudo que foi recolhido será destinado para os postos de recebimento, onde será feita uma avaliação. As embalagens contaminadas vão ser levadas para locais apropriados, para serem incineradas, e as que estiverem em condições de reaproveitamentos, serão recicladas", explicou o Chefe do Escritório Local do Incaper de Castelo, Laélio Scolforo.


Fonte: Texto da Prefeitura de Castelo, com adaptações Coopeavi