Sucessão Familiar - História dos Irmãos Soares da Cunha | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Sucessão Familiar - História dos Irmãos Soares da Cunha

A base da sucessão familiar é construída desde a infância. Os filhos crescem vendo os pais trabalhando com as atividades diárias do campo. Mas, é na adolescência que a decisão de se manter no campo costuma ser tomada. Os pais têm um papel fundamental nessa jornada, passando aos seus filhos conhecimento, e incentivando o trabalho rural.
Fornecer tecnologia, estudo e um ambiente com condições adequadas de trabalho são o ponto chave para mostrar que o agro deve ser tratado como um negócio promissor.

Thiago e Felipe Soares da Cunha, são jovens produtores de leite em Mucurici - ES. Prepararam-se para assumir o protagonismo nas atividades diárias da produção leiteira que antes era administrada pelo pai, Lourival Henrique da Cunha.
Há 8 anos atrás com o incentivo do pai, os irmãos começaram a investir na propriedade.
A implantação da tecnologia aconteceu de forma branda, e hoje já fazem a inseminação artificial na propriedade. “Começamos devagar com base nas orientações dos técnicos e hoje estamos colhendo os frutos. Depois de acertar a genética, focamos em alinhar a alimentação do gado e o manejo. Esses foram pontos principais para o nosso crescimento, conta Thiago.
A principal importância da sucessão familiar é a produção de alimentos que depende diretamente dessa permanência dos jovens no campo.
A Coopeavi, por meio de seus técnicos de campo cumpre seu papel neste trabalho à medida que fornece o conhecimento necessário para a evolução do produtor rural e de sua propriedade. Sabemos que os jovens se sentem atraídos pela tecnologia, e, incentivamos o crescimento do produtores para que possam desenvolver seus negócios possibilitando assim os investimentos necessários para tornar o agronegócio mais atrativo para seus filhos.