Cooperativas se unem no Conexão.Coop. | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Cooperativas se unem no Conexão.Coop.

As cooperativas Coopeavi, Cooabriel e Sicoob se uniram em realização ao DIA C e criaram o CONEXÃO.COOP, um circuito de palestras no formato Live que ocorrerão durante 6 dias, com renomados palestrantes e temas de grande importância voltados aos produtores e sociedade. O CONEXÃO.COOP, maior semana de conhecimento do Espírito Santo, será realizado entre os dias 20 e 25 de julho. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Cooabriel, a Coopeavi e o Sicoob possuem suas origens no cooperativismo, compartilham da proximidade regional e buscam na intercooperação colaborar com crescimento de seus cooperados, produtores rurais, colaboradores e sociedade. Uniram forças, e neste projeto com apoio do Sistema OCB-ES para criar ações técnicas e sociais que qualifiquem, principalmente os sócios e fortaleçam o cooperativismo. O projeto conta também com apoio de dois parceiros: A Bayer e a Syngenta.

“O evento é uma forma de levar conhecimento e temas de alta relevância aos sócios. Uma oportunidade que o cooperado tem de agregar muito conhecimento para fazer um trabalho cada vez melhor na propriedade, além de poder se situar melhor a respeito desse momento que vivemos. O projeto é importante e fortalece, principalmente, o princípio da intercooperação”, informou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

Toda ação do evento tem por base os três últimos princípios do cooperativismo: Educação, formação e informação; Intercooperação; Interesse pela comunidade.

“Vamos contribuir para que os produtores rurais obtenham orientações, ideias e soluções para continuar crescendo, mesmo no cenário em que estamos vivendo, em um trabalho coletivo que traduz o papel das cooperativas de contribuir para o desenvolvimento das localidades onde atuam. Com a transmissão na internet, esse alcance pode ser ainda maior e propiciar oportunidades com a manutenção do isolamento social”, explicou o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.

Nas palestras, assuntos como sucessão familiar, cooperativismo e cenário pós pandemia serão abordados. As lives técnicas de capacitação serão realizadas através de modelo remoto de treinamento em uma plataforma de live através do Youtube. Os participantes entram pelo site do evento: www.conexao.coop.br.

“O ‘Conexão’ vem em um bom momento. As cooperativas praticam pouco a intercooperação, precisamos avançar mais neste sexto princípio cooperativista. Por isto a importância deste evento, com as duas maiores cooperativas agro do Espírito Santo juntas. A realização do ‘Conexão’ atende as demandas dos produtores cooperados das duas cooperativas, encurtando ainda mais o caminho entre cooperado e cooperativas”, disse o presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.

O Superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, também reforçou a importância da união do cooperativismo. “O evento Conexão Coop chega para nos brindar de alegria e esperança neste mês de julho, no qual estamos agindo, vivendo e sentindo muitas coisas. A pandemia é um momento tenebroso que nos assola desde o início do ano, nos fazendo refletir e reconstruir, transformando-nos para o 'novo normal'. Julho também é o mês em que celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia de Cooperar (Dia C), datas que trazem à tona a essência daquilo que nos une e que nos é comum: os princípios do cooperativismo. Agir em favor da comunidade e em intercooperação é a combinação de dois princípios importantes que traduzem bem o que precisamos fazer neste momento: nos unir para estender a mão. O Sistema OCB/ES parabeniza a Cooabriel, a Coopeavi e o Sicoob por esta iniciativa tão importante que associa informação, apoio e celebração. Estamos muito felizes em fazer parte deste projeto e esperamos ele que seja o primeiro de vários. Parabéns à equipe organizadora e a todos os dirigentes engajados no Conexão Coop. Somos apoiadores da intercooperação na sua forma plena. Afinal, ela fortalece o nosso modelo de negócio e contribui com a disseminação do cooperativismo no Espírito Santo”, ressaltou.

No encerramento, será realizada uma live Beneficente, no dia 25/07, às 17h, com show do Alemão do Forró.

Confira a programação:

  • Live 20/07 | 18h30

Tema: Cooperativismo

Prof. Mauri Pimentel

  • Live 21/07 |18h30

Tema: Sucessão Familiar

Adriano Salviato Salvi e Danielle Quntanilha Merchi

  • Live 22/07| 18h30

Tema: Gestão Financeira

Éder Lemke

  • Live 23/07 | 18h30

Tema: Custo de Produção

Chistiano Nascif

-Live 24/07| 18h30

Tema: Cenários Pós pandemia

Prof.Marcos Schwingel

-Live 25/07| 18h30

Live com Show Beneficente

Alemão do Forró