Coopeavi cria Brigada da Saúde | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Coopeavi cria Brigada da Saúde


Com objetivo de proporcionar segurança e apoio às equipes que estão na linha de frente nas atividades agropecuárias durante o surto do novo coronavírus (Covid-19), a Coopeavi criou a “Brigada da Saúde”.

O grupo conta com a participação de técnicos em Segurança do Trabalho e membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa) e apoio de psicólogos e médicos do trabalho.

A “Brigada da Saúde” foi inspirada na Cruz Vermelha, entidade que cuidava dos feridos (física e mentalmente) durante as duas grandes guerras mundiais.

“Este apoio aos profissionais que estão fazendo a engrenagem girar, unindo famílias que alimentam famílias, é fundamental em um cenário de muita desinformação e pessimismo excessivo”, destaca o gerente de Recursos Humanos da Coopeavi, Edson Neves.

Além de acompanhar os colaboradores que, por ventura, sejam contaminados, a Brigada oferecerá apoio aos demais membros da equipe em operação, coordenando ações para minimizar os efeitos físicos e psicológicos da pandemia.