Sivanius Kutz vence concurso ‘NossoCafé’ e disputa COY 2019 | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Sivanius Kutz vence concurso ‘NossoCafé’ e disputa COY 2019


Só se falou o nome de Sivanius Kutz (Itarana) no segundo dia da Semana Internacional do Café (SIC 2019), em Belo Horizonte. O cafeicultor associado à Coopeavi faturou o primeiro lugar do concurso “NossoCafé”, promovido pela Yara Brasil, e teve a confirmação como finalista na categoria Arábica do “Coffee of The Year” (Melhor Café do Ano). Com isso, a cooperativa passa a ter dois representantes na disputa, cujo resultado será divulgado nesta sexta-feira (22), no encerramento da SIC.

Em sua terceira edição, o prêmio da marca de fertilizantes contemplou dez cafeicultores de todo o país, divididos em duas categorias (Cereja Descascado e Natural). O capixaba venceu na primeira categoria e ganhou troféu e prêmio em dinheiro.

A quinta-feira (21) também foi de reviravolta na capital mineira para o produtor da Coopeavi. A organização da SIC incluiu Sivanius Kutz entre na lista oficial dos finalistas do “Coffee of The Year”. A relação divulgada ontem trouxe a numeração da amostra do capixaba associada ao nome de outro produtor.

Além de Kutz, quem também representa a cooperativa no “Melhor Café do Ano” é Giovanio Cesar Sering, outro morador de Itarana, mas na categoria Conilon. Os classificados foram selecionados pelo júri técnico e agora concorrem ao voto popular do público presente na SIC, que têm a oportunidade de experimentar os cafés finalistas.