Coopeavi inaugura nova unidade em Nova Venécia | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Coopeavi inaugura nova unidade em Nova Venécia

A região é importante para novos negócios, grande produtora de conilon e com potencial para aumentar o quadro de associados
No dia em que comemorou 54 anos de fundação, a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) inaugurou, no dia 6 de setembro, uma unidade comercial em Nova Venécia, noroeste do Espírito Santo. A filial visa atender cooperados do município e dos circunvizinhos Boa Esperança, Vila Pavão, Pinheiros e São Mateus. 
Após estudo de viabilidade econômica, a Coopeavi entendeu ser a região importante para novos negócios, uma vez que é grande produtora de café Conilon e com potencial para aumentar o quadro de associados. Nova Venécia é um centro regional importante, com a oferta de diversos serviços para moradores de outros municípios. 
Com 700m² de área para exposição de produtos, atendimento e salas administrativas, a nova unidade conta ainda com 500m² de estacionamento coberto para melhor atender os cooperados e outros clientes. 
A filial fica na parte central do município e vai comercializar insumos e defensivos agrícolas, além de projetos e equipamentos de irrigação. Atualmente, os cooperados da região noroeste são atendidos pela filial de Vila Valério. 
Segundo o gerente comercial regional Norte da cooperativa, Egídio Mattedi, a meta é que a unidade atenda cerca de 1.000 cooperados nos próximos dois anos. 
“Nós vemos bastante perspectiva de ampliar o número de cooperados na região de Nova Venécia. Clientes associados têm a vantagem de utilizar crédito próprio para adquirir produtos, além de contar com melhores condições de preço e assistência técnica”, ressalta Mattedi.
O quadro de colaboradores é todo composto por moradores da região. São nove novos postos de trabalho, distribuídos entre equipe de atendimento e administrativa, consultores técnicos e representante comercial das rações da Coopeavi.
“É uma honra ter mais uma cooperativa no nosso município. Vocês são muito bem-vindos. Eu sou produtor rural e já vou me associar à Coopeavi”, declarou o vice-prefeito, Adelson Salvador.
“Sinto muito orgulho de ver a cooperativa como está hoje. Estamos chegando aqui, com esse espaço amplo, para somar e crescer junto com os produtores da região”, finalizou Arno Potratz, presidente da Coopeavi.