7ª STA acontecerá de 15 a 18 de agosto | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

7ª STA acontecerá de 15 a 18 de agosto

Evento voltado para produtores rurais associados à Coopeavi mais uma vez acontecerá no Parque de Exposições de Santa Teresa

O associado da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) tem encontro marcado de 15 a 18 de agosto, no Parque de Exposições de Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo. A 7ª Feira Coopeavi - Semana Tecnológica do Agronegócio (STA) mais uma vez pretende ser o maior evento do agronegócio e cooperativismo no Estado, voltado efetivamente para realização de negócios, difusão do conhecimento e lazer.

A feira é aberta aos mais de 12 mil cooperados. Na última edição, a STA bateu recorde de participação e geração de negócios. Passaram pelo evento cerda de 5.000 pessoas, que movimentaram mais de R$ 21 milhões de reais em quatro dia com a aquisição de insumos e equipamentos agrícolas.

Todos os anos, a Semana Tecnológica do Agronegócio conta com participação maciça dos cooperados e familiares. Além das diversas capacitações nas áreas de cafeicultura, horticultura, pecuária e avicultura, há opções de lazer para as crianças, apresentações musicais e praça de alimentação.

Dentre as novidades para 2018 está o retorno do Concurso de Qualidade de Ovos à programação. A competição para eleger o melhor ovo capixaba é de nível estadual e conta com a parceria da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves).
 

Programação
O gerente executivo de Marketing da Coopeavi, Daniel Piazzini, destaca que a programação técnica deste ano será a integração da consultoria técnica com o negócio do café. As temáticas vão abordar desde a influência da água no crescimento da planta, além da parte de fertilizantes e defensivos, chegando ao manejo da pós-colheita por meio de terreiros suspensos, despolpa e fermentação forçada para obtenção de qualidade.

“São tecnologias a serem mostradas visam agregar valor ao produto. Teremos ainda um momento para provar a bebida e discutir mercado. Será um circuito de café para transferência de conhecimento aos produtores de forma lúdica e prática”, diz Piazzini.

Os demais negócios da cooperativa também estarão presentes. Para avicultores e pecuaristas, a ênfase será na qualidade da ração, comercialização do ovo e nutrição animal. Também serão realizados workshops para estudantes e com temas voltados para hortifrúti, a exemplo da rastreabilidade dos produtos vegetais. Os palestrantes ainda estão sendo definidos.

O presidente da Coopeavi, Arno Potratz, está otimista com o sucesso de mais uma STA. “Nós esperamos superar o número de participantes do ano passado, com ainda mais ofertas especiais para nossos associados, e continuar sendo a maior feira de negócios do agronegócio cooperativista capixaba”.