Coopeavi participará do Circuito "Águas Pomeranas" | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Coopeavi participará do Circuito "Águas Pomeranas"

A fim de levar à reflexão sobre a importância da água para a vida humana, a Coopeavi participa do Circuito Águas Pomeranas. O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, através da Secretaria de Meio Ambiente, em homenagem ao Dia Mundial da Água. O evento acontecerá no dia 22 de março, em frente à sede da Prefeitura, com início às 8h e previsão de encerramento às 17h.
A proposta do circuito é apresentar mecanismos de otimização do uso da água para a agricultura familiar, contemplando também a atividade de avicultura, com finalidade de sensibilizar toda a população, especialmente o produtor rural, sobre a importância do uso consciente deste recurso natural.
Nove tendas serão montadas, cada qual por uma entidade parceira, nas quais serão apresentadas propostas de forma interativa, no intuito de capacitar os participantes. Já confirmaram presença: EDP Escelsa, Idaf, Coopeavi, Sindicato dos Produtores Rurais, Incaper, Secretarias de Meio Ambiente e Agropecuária, Cesan, Farese, Sicoob, entre outros.
“Diante da crise hídrica que o Estado enfrentou recentemente, cujos reflexos incidiram também em Santa Maria de Jetibá, este circuito será uma oportunidade dos produtores, que são tão cobrados por métodos efetivos de uso da água, a compreender novos processos e equipamentos”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Rose Angela Krause.

Programação
Tenda da Secretaria de Meio Ambiente e EDP Escelsa: nascentes e a importância da PCH Rio Bonito para reservatório hídrico;
Tenda IDAF: barragens e reaproveitamento de águas de chuvas em telhados de granjas;
Tenda COOPEAVI: sistemas de irrigação eficientes;
Tenda INCAPER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais: plantio direto na palha;
Tenda Secretaria de Agropecuária: distribuição de mudas e rastreabilidade;
Tenda Cesan: investimentos realizados ou que serão realizados no munícipio, Estações de Tratamento e Rede de Distribuição;
Tenda FARESE: atividade recreativa voltada ao tema;
Tenda SICOOB: linhas verdes de financiamento.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria de Jetibá co informações da Coopeavi.