Ministro da Agricultura faz visita inédita à Coopeavi | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Ministro da Agricultura faz visita inédita à Coopeavi

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Foi a primeira vez que um membro do alto escalão do Governo Federal esteve em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo, onde fica a sede da cooperativa.

Maggi se reuniu com a diretoria, colaboradores e cooperados da entidade, dentre agricultores familiares e avicultores, além de autoridades municipais, estaduais e federais. A visita à Coopeavi foi intermediada pela senadora Rose de Freitas e pelo deputado federal, Evair de Melo.

Santa Maria reúne diversos motivos para colocar o Espírito Santo numa posição de destaque no cenário do agronegócio nacional. É o segundo município maior produtor de ovos do Brasil, é o primeiro capixaba em PIB agrícola e a Coopeavi está no ranking das 200 maiores e melhores empresas do agro do Estado.

O ministro destacou a importância do trabalho conjunto entre a pasta e as associações e cooperativas de produtores rurais do país. “Tenho consciência plena das necessidades dos agricultores. A sociedade sempre espera produtos bons e baratos, mas não se importa com a renda dos produtores”, disse Maggi.

Blairo Maggi também ressaltou as mudanças em mais de 900 normas ligadas à agricultura, pecuária e abastecimento para facilitar a vida do produtor rural. “Esse é o princípio que estamos trabalhando no Brasil inteiro para os produtores terem sua renda garantida”.

Placa comemorativa

Por ocasião da vinda do ministro da Agricultura, a Coopeavi lançou uma placa comemorativa na fachada da sede e presenteou Maggi com os cafés especiais da marca Pronova e o livro comemorativo aos 50 anos da cooperativa. Em 2018, a Coopeavi comemora 54 anos de atuação, reunindo cerca de 12 mil associados.

O diretor administrativo comercial da Coopeavi, Argêo Uliana, considera o dia 15 de março de 2018 um marco histórico na cooperativa. “Nunca vi desde o início da Coopeavi um ministro sair de Brasília para conhecer produtores da região serrana capixaba. Isso aponta para um futuro melhor para nossa agricultura”, declarou.

Após Santa Maria, a comitiva do ministro seguiu para Venda Nova do Imigrante, onde se reuniu com representantes do agroturismo, cafeicultores, queijos e vinhos, e depois Vitória, para assinar convênio com a Ufes para o desenvolvimento do polo de fruticultura da região do Caparaó e agenda na Findes com outras instituições representativas.

Clique aqui e veja mais fotos da vista!