8º Encontro Estadual do Conilon Descascado | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

8º Encontro Estadual do Conilon Descascado

Em sua oitava edição, o Encontro Estadual do Conilon Descascado, promovido pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), vai abordar a produção de cafés especiais entre produtores associados e autoridades do setor no próximo dia 21 (quarta-feira), em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo.

Com o tema “Perspectivas e Expectativas para o Conilon Descascado”, o evento está previsto para as 9 horas, no Cerimonial Majeski, no centro da cidade, com expectativa da participação de 100 pessoas. Os debates serão conduzidos pelo gerente do Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso; e pelo gerente executivo de marketing da cooperativa, Daniel Piazzini.

Atualmente, o Espírito Santo é o maior produtor brasileiro de conilon do país, com 75% da produção nacional do Robusta, e a variação de 8,5 a 9,5 milhões de sacas por ano. Só para ter uma ideia, se o Estado fosse um país, seria o segundo maior produtor mundial.

Pensando em contribuir com a sustentabilidade econômica da produção capixaba do conilon, o Encontro Estadual vem propor ao produtor refletir sobre a produção de grãos especiais. 
“A produção de qualidade possibilita agregar valor ao produto, mas é necessário o compromisso de produzir um volume uniforme ano após ano, para dar sustentabilidade ao mercado. No evento, vamos buscar refletir sobre o papel do cafeicultor no mercado e decidir sobre o andamento do trabalho desenvolvido pela cooperativa em torno do conilon descascado", destaca Giliarde.

Serviço:
8º Encontro Estadual do Conilon Descascado
Dia 21 de março (quarta-feira), 9h
Local: Cerimonial Majeski (Santa Maria de Jetibá)
Realização: Coopeavi