Coopeavi representa ES no Conselho Nacional do Café | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Coopeavi representa ES no Conselho Nacional do Café

O vice-presidente da Coopeavi e conselheiro de administração da OCB/ES, Denilson Potratz, passa a compor o Conselho Diretor do Conselho Nacional do Café. É o único representante do cooperativismo capixaba eleito em Assembleia Geral Ordinária, no último dia 26 de janeiro, em Brasília. O mandato segue até janeiro de 2020. 
Para o analista de mercado do Sistema OCB/ES, Alexandre Ferreira, Denílson foi uma excelente escolha para o cargo, que no mandato anterior era ocupado pelo presidente da OCB/ES, Esthério Colnago, falecido em 2017. 
“Denílson é um profissional responsável, ético e preparado para ocupar o cargo no Conselho. Ele que conhece bem de perto os anseios e preocupações dos cafeicultores não só das Cooperativas Capixabas, como de forma geral, com certeza fará um trabalho excepcional”, afirmou.
Também foram eleitos Carlos Alberto Paulino da Costa, da Cooxupé; José Marcos Rafael Magalhães, da Minasul; Leonardo Brandão, da Coccamig; Francisco Miranda, da Cocatrel; Francisco Sérgio de Assis, da Federação dos Cafeicultores do Cerrado; José Vicente da Silva, da Copercitrus; e Luciano Ribeiro Machado, do Bancoob. Já para o cargo de Coordenador do Conselho, foi eleito por unanimidade, o Sr. Maurício Miarelli, da Cocapec. E também por unanimidade, o Presidente Executivo, continua sendo o Deputado Silas Brasileiro.
O Conselho Nacional do Café é o maior e mais representativo fórum de discussões cafeeiras do Brasil. Assim como outras atividades, a cafeicultura necessita de políticas públicas, pela importância social que possui devendo ser entendida e trabalhada dentro deste contexto. 
No Conselho são discutidos os orçamentos e os pleitos como preço mínimo, as políticas públicas para o cafeicultor e planos de apoio aos produtores, além de ser o canal direto para se tratar com o Ministério da Agricultura e Ministério da Industria e do Comércio (*Com informações da OCB/ES).