6ª STA: Mulheres estarão em foco no sábado do evento | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

6ª STA: Mulheres estarão em foco no sábado do evento

Com o tema “O Desafio das Mulheres para Construir um Novo Cooperativismo”, o palestrante motivacional Roberto Belotti é um dos convidados aguardados no sábado (19) da 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA), que acontece na próxima semana em Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo. A realização é da Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana (Coopeavi).


Às 10 horas, Belotti vai apresentar às participantes a importância de se buscar a automotivação num mundo de mudanças constantes e de resgatar o papel da mulher como figura imprescindível para o desenvolvimento do país, não apenas por seu trabalho diário, como também pelo desenvolvimento de lideranças femininas cooperativas.


A palestra trará como principais enfoques: Autoestima e Motivação, As Competências Humanas, Trilogia da Vida: Passado, Presente e Futuro, O Desafio das Mulheres no Contexto Social, Participação Feminina no Mercado de Trabalho, O Papel das Mulheres Como Provedoras das Famílias, Mulher e Empreendedorismo e Mulher, Liderança, União e Cooperativismo.


A bióloga da Coopeavi, Marcela Takiguti, responsável pela implantação e coordenação dos núcleos femininos da cooperativa, destaca a importância das mulheres no contexto do cooperativismo. “Elas mantêm o bem estar das famílias. Se a mulher está feliz na propriedade rural, ela faz de tudo para manter o filho, não desanima o marido e tem mais vontade de estar à frente da propriedade e da atividade”, avalia Marcela.


A 6ª STA

A 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA) será realizada de 16 a 19 de agosto, no Parque de Exposições de Santa Teresa. Serão quatro dias de palestras com temas atuais ligados ao agronegócio e espaço para negócios e lazer para produtores rurais e suas famílias. A cooperativa aguarda público de aproximadamente 5.000 pessoas. A abertura está prevista para as 13 horas da quarta-feira (16).


O evento é considerado também a melhor oportunidade para os produtores associados à Coopeavi fecharem negócios, aproveitando as condições únicas de preços especiais na feira e garantindo rentabilidade para a lavoura.


O vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz, destaca a importância da participação dos produtores rurais. “Eles já criaram uma identidade com a feira e aguardam ansiosos esse momento porque a cooperativa, junto aos seus parceiros, garante melhores preços em insumos e o produtor pode dar prosseguimento a sua lavoura. E a família também pode estar presente, pois é uma oportunidade para conhecer novas tendências do agronegócio”, diz Potratz.


Durante os quatro dias do evento, ainda funcionará uma praça de alimentação e atividades recreativas. Os destaques são a cafeteria e omeleteria, restaurantes, espaços gourmet e kids, além de apresentações culturais regionais.


Confira a programação completa abaixo!


16 de agosto (quarta-feira)

13h- Abertura da feira

14h- Cooperativismo: o agro que dá negócios- Turma 1

19h- Cooperativismo: o agro que dá negócios- Turma 2

20h- Encerramento do dia

 

17 de agosto (quinta-feira)       

8h- Abertura da feira

11h- Melhoramento genético do tomate: menos trabalho e mais produtividade?

13h- Ganho de produtividade com a poda do tomateiro

20h- Os perigos da laringotraqueíte infecciosa para o seu negócio (Qualificaves)

20h- Jantar de encerramento

 

18 de agosto (sexta-feira)

8h- Abertura da feira

9h30- Indicação Geográfica e certificações: tudo o que você precisa saber

11h- Por que a adubação nitrogenada é mais eficiente?

13h- Agricultura de precisão na cafeicultura de montanha é possível?

14h- Como economizar com o sistema de controle para irrigação e fertirrigação?

20h- Encerramento do dia

 

19 de agosto (sábado)

8h- Abertura da feira

10h- Os desafios das mulheres para construir um novo cooperativismo

13h- Saiba como o manejo pré e pós-parto está ligado à eficiência reprodutiva das vacas

15h- Sorteio de 3 microtratores 18 HP com rotativa de solo

18h- Encerramento do evento