Falta um mês para a 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Falta um mês para a 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio

Começa a contagem regressiva para o maior evento do cooperativismo agro capixaba. Falta um mês para 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA), promovida pela Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana (Coopeavi). O evento será realizado de 16 a 19 de agosto, no Parque de Exposições de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo.


Serão quatro dias de palestras com temas atuais ligados ao agronegócio e espaço para negócios e lazer para produtores rurais e suas famílias associados à Coopeavi. A expectativa de público é de 5.000 pessoas.


A abertura está prevista para as 13 horas da quarta-feira (16). Às 14h e às 19h, turmas de estudantes da região poderão conhecer a feira e participar da apresentação de tema “Cooperativismo: o agro que dá negócios”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento (www.sta.coop.br). O encerramento do primeiro dia está previsto para as 20h.


Na quinta-feira (17), a feira abre às 8 horas. No auditório, às 11h, será ministrada a palestra “Melhoramento genético do tomate: menos trabalho e mais produtividade?”. Na sequência, às 13h, o tema em discussão será “Ganho de produtividade com a poda do tomateiro”. Na parte da noite, o tema será “Os perigos da laringotraqueíte infecciosa para o seu negócio”, dentro do programa Qualificaves.


A sexta-feira (18) abordará assuntos diversos. Às 9h30, a palestra será “Indicação Geográfica e certificação: tudo o que você precisa saber”. Em seguida, às 11h, o debate será em torno da questão “Por que a adubação nitrogenada é mais eficiente?”. Às 13h, o assunto é “Agricultura de precisão na cafeicultura de montanha é possível?”. Finalizando as abordagens, às 14h está prevista a palestra “Como economizar com o sistema de controle para irrigação e fertirrigação”.


O sábado (19) é o último dia da STA e contará com palestras e sorteio de três micro tratores 18HP com rotativa de solo. A chance de participar é somente para os cooperados que fizerem negócios no evento. O sorteio está previsto para as 15h.


Às 10h, o tema será “Os desafios das mulheres para construir um novo cooperativismo”. Já às 13h, “Saiba como o manejo pré e pós-parto está ligado à eficiência reprodutiva das vacas.” Nesse dia serão anunciados também os vencedores dos concursos de qualidade de café “Single Origin” e “Cafés Especiais Femininos” da Coopeavi. O encerramento da feira está previsto para as 18h.


Melhores oportunidades

A 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio é considerada o melhor lugar para os produtores rurais capixabas associados à Coopeavi fecharem negócios, aproveitando as condições únicas de preços especiais na feira e garantindo rentabilidade para a lavoura.


O vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz, destaca a importância da participação dos produtores rurais. “Eles já criaram uma identidade com a feira e aguarda ansioso esse momento porque a cooperativa, junto aos seus parceiros, garante melhores preços em insumos e o produtor pode dar prosseguimento a sua lavoura. E a família também pode estar presente, pois é uma oportunidade para conhecer novas tendências do agronegócio”, diz Potratz.


Durante os quatro dias do evento, ainda funcionará uma praça de alimentação e atividades recreativas. Os destaques são a cafeteria e omeleteria, restaurantes, espaços gourmet e kids, além de apresentações culturais regionais.

 

Confira a programação completa abaixo!


16 de agosto (quarta-feira)

13h- Abertura da feira

14h- Cooperativismo: o agro que dá negócios- Turma 1

19h- Cooperativismo: o agro que dá negócios- Turma 2

20h- Encerramento do dia

 

17 de agosto (quinta-feira)

8h- Abertura da feira

11h- Melhoramento genético do tomate: menos trabalho e mais produtividade?

13h- Ganho de produtividade com a poda do tomateiro

20h- Os perigos da laringotraqueíte infecciosa para o seu negócio (Qualificaves)

20h- Jantar de encerramento

 

18 de agosto (sexta-feira)

8h- Abertura da feira

9h30- Indicação Geográfica e certificações: tudo o que você precisa saber

11h- Por que a adubação nitrogenada é mais eficiente?

13h- Agricultura de precisão na cafeicultura de montanha é possível?

14h- Como economizar com o sistema de controle para irrigação e fertirrigação?

20h- Encerramento do dia

 

19 de agosto (sábado)

8h- Abertura da feira

10h- Os desafios das mulheres para construir um novo cooperativismo

13h- Saiba como o manejo pré e pós-parto está ligado à eficiência reprodutiva das

vacas

15h- Sorteio de 3 micro tratores 18 HP com rotativa de solo

18h- Encerramento do evento