7º Encontro Estadual do Conilon Descascado na próxima sexta | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

7º Encontro Estadual do Conilon Descascado na próxima sexta

Os mitos e verdades acerca da importação de café Conilon serão um dos temas do 7º Encontro Estadual do Conilon Descascado, que será realizado nesta sexta-feira (17), a partir das 13 horas, no Cerimonial Majeski, em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado, numa promoção da Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana (Coopeavi). O evento aguarda a participação de 100 produtores cafeicultores, incluindo produtores de café arábica.

O debate está previsto para as 14h, sob o comando do diretor comercial do Grupo Tristão (Real Café), Márcio Cândido Ferreira. O anúncio recente da importação do Conilon do Vietnã provocou diversas reações no segmento cafeeiro capixaba e ainda gera dúvidas entre os produtores da variedade ligados à cooperativa. A palestra será realizada logo após a abertura oficial do encontro.

O Espírito Santo é o maior produtor de Conilon do país, sendo a atividade cafeeira capixaba responsável por 35% do PIB agrícola do Estado com a geração de 400 mil empregos diretos e indiretos.

O gerente do Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso, destaca a relevância do tema para o evento. “A partir da discussão, os produtores de Conilon passarão a entender que são parte fundamental desse processo de tomada de decisão. Além disso, o Encontro abordará temas sobre o mercado para o café Conilon e vai promover a interação entre os cafeicultores”, afirma Cardoso.

A tarde ainda contará com rodada de prosa e lanche, com previsão de encerramento para as 16h30.

Confira a programação do 7º Encontro Estadual do Conilon Descascado
Dia 17/03/2017 – Sexta-feira
Local: Cerimonial Majeski

13h00 - Recepção com café colonial
13h30 – Abertura com a Diretoria Coopeavi
14h00 – Importação de café Conilon - Mitos e Verdades –
Márcio Cândido Ferreira (Diretor Comercial da Tristão)
14h45 – Depoimento de produtores
15h45 – Perspectivas do Conilon CD –
Giliarde Cardoso (Gerente do Negócio Café da Coopeavi)
16h00 – Rodada de prosa
16h30 - Encerramento

Sobre a CoopeaviA Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964. Atualmente conta com mais de 11 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Recentemente, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil.