Inscrições Abertas para Trabalhos Científicos na 4ª FAVESU | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Inscrições Abertas para Trabalhos Científicos na 4ª FAVESU

Já estão abertas as inscrições para exposição dos trabalhos científicos durante a 4ª FAVESU.

A iniciativa tem como objetivo estimular a produção de conteúdo por estudantes sobre avicultura e suinocultura, promovendo também aproximação entre o meio acadêmico com empresas dos setores e produtores rurais. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores. Os temas devem estar obrigatoriamente relacionados às áreas de Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura.
 
Os trabalhos serão divididos nas categorias “Sanidade e Bem-estar Animal”, e em seguida serão avaliados por uma comissão composta de profissionais nas áreas pertinentes. Serão classificados três trabalhos de cada área (Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura), que posteriormente serão expostos no “Espaço Científico” através de pôster.
 
Aos primeiros colocados de cada segmento será dada a oportunidade de apresentação oral seus trabalhos, com duração de 10 minutos durante a programação da 4ª FAVESU. As apresentações dos trabalhos vencedores serão realizadas nos auditórios de cada segmento (Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura), sendo que cada classificado fará sua apresentação ao segmento pertinente do seu trabalho.
 
A premiação do primeiro colocado em cada área ocorrerá durante a Abertura Oficial da 4ª FAVESU. Os vencedores de cada categoria receberão uma premiação no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), e terão seus trabalhos publicados no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da AVES e ASES). Também haverá certificado da apresentação oral dos participantes.
 
O médico veterinário e coordenador do projeto, Dr. Eustáquio Moacyr Agrizzi acredita que através dos trabalhos científicos será possível despertar o interesse do meio acadêmico pelas cadeias de Avicultura e Suinocultura. “Se trata de uma excelente oportunidade para que os alunos possam aprender mais sobre os segmentos, além da possibilidade de estabelecer um elo entre as unidades de ensino e o campo prático das atividades”, finalizou.
 
Prazos para inscrição e outras informações poderão ser obtidas através do endereço eletrônico: http://www.favesu.com.br/trabalhos-cientificos
 
Fonte: AVES-ASES