Dias de Campo disseminam boas práticas entre os cooperados | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Dias de Campo disseminam boas práticas entre os cooperados

"A principal filosofia da Consultoria Técnica e promover resultados para o Cooperado, fortalecendo seu negócio"

A disseminação de conhecimento e de boas práticas no campo é um dos objetivos para a realização de eventos como o Dia de Campo, onde um consultor de campo reúne vários produtores rurais em uma propriedade para demonstrar na prática o resultado de um trabalho desenvolvido e que está gerando bons resultados.
Em Garrafão, a equipe da filial realizou, no mês de outubro, um Dia de Campo sobre Pimentão Colorido, uma cultura com alto valor agregado. No evento esteve presente 15 produtores interessados em conhecer o método de produção e de comercialização adotado pelo produtor Alair da Cruz. 
Já em Tabocas, o Dia de Campo reuniu 78 pessoas com foco em  aprender sobre a cultura do Tomate, tratamentos contra de doenças e pragas. O evento realizado pela Coopeavi, em parceria com a Litho Plant e Syngenta, foi dividido em duas partes: teórica e prática. 
Para o gerente da Consultoria Técnica da Coopeavi, Avelino Neto Abreu, os Dias de Campo é um espaço especial tanto para o produtor, que recebe outros produtores em sua propriedade, quanto para a cooperativa, pois é a cooperação propriamente dita. “Quando desenvolvemos um trabalho hesitoso junto com o produtor é muito importante fazer um Dia de Campo para socializar a informação. Cooperar é gerar resultado e compartilhar conhecimento para que unidos possamos ter mais resultados”, comenta Avelino.