Conectar solidariedade também é cooperar | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Conectar solidariedade também é cooperar

"O interesse pela comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo. As cooperativas trabalham para o desenvolvimento de seus cooperados, e por consequência, o desenvolvimento da comunidade onde atua. Desde a sua fundação, em 1964, a Coopeavi trabalha junto com os seus cooperados para conectar histórias de pessoas com o mesmo objetivo, conectando conhecimento, conectando soluções e cultivando a união. Ter o interesse pela comunidade é agregar valor para todos, apresentar um caminho para condução mais humana dos negócios, visando a integração de todos os envolvidos.

Nesta última edição do Coope Notícias em 2016 apresentamos algumas das ações que realizamos, com a contribuição de todos os sócios, para instituições que servem os munícipes na região de nossa atuação. Na página 6, destacamos como um simples gesto pode terminar em ações efetivas. As doações realizadas para o Hospital de Santa Teresa, APAE de Santa Maria e Pestalozzi só foram possíveis devido a solidariedade dos cooperados que adquiriram uns simples cafezinhos na STA e Feira Café com Leite.

No cooperativismo é assim: quando todos contribuem para um mesmo objetivo o resultado é consequência. Todos ganham. A sociedade ganha. Um exemplo claro são os resultados obtidos pelos cooperados Luciano Pimenta e Vanilto Grunewaldt no principal concurso de qualidade de café do mundo. Junto com a Coopeavi eles intensificaram o trabalho para produzir com qualidade e serem destaque internacional, vendendo o café para Europa e Ásia.

Compartilhar é cooperar! Estamos com as inscrições abertas para o 1º Galpão no sistema de Condomínio Avícola para produção de ovos até o dia 13 de janeiro. O primeiro investimento totalmente compartilhado para postura de ovos do Brasil, fruto da participação dos cooperados.

Sabemos que este ano não foi nada fácil para ninguém, mas não foi pior porque trabalhamos unidos. Ao chegar no final de 2016 estamos certos que devemos continuar conectando conhecimento, histórias e soluções. Para 2017, continuaremos trabalhando para agregar valor aos negócios de cada cooperado, mas isso só será possível se houver compartilhamento e muita união.

Feliz Natal e um próspero ano 2017!" 


Palavra da Diretoria Coopeavi

_________________


Confira a edição número 42 do Coope Notícias: