Inscrições abertas para o Condomínio Avícola Coopeavi | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Inscrições abertas para o Condomínio Avícola Coopeavi

Santa Maria de Jetibá (ES), 29/11/2016 A Coopeavi abre as inscrições para produtores rurais, associados a cooperativa, interessados em investir no primeiro Condomínio Avícola para produção de ovos do Brasil. A previsão é alojar 100 mil aves no primeiro semestre de 2017. As fichas de inscrições podem ser entregues até o dia 13 de janeiro.

O primeiro Condomínio Avícola para Postura Comercial foi inaugurado no início do segundo semestre de 2016, em Alto Caldeirão, município de Santa Teresa (ES). A iniciativa que surgiu da participação de um cooperado, nasceu com o intuito de democratizar uma produção de alta escala para pequenos avicultores.

O primeiro galpão com o sistema de condomínio terá a capacidade de alojar 100 mil aves, que serão divididas em cotas de 5%, ou seja, aproximadamente cinco mil galinhas comercializadas com os cooperados que tiverem interesse em investir no novo empreendimento. De acordo com o Edital, o produtor poderá comprar no máximo nove (09) cotas em cada galpão, resguardando assim a participação máxima de 45% por cooperado.

A triagem dos interessados será realizada respeitando os seguintes critérios e ordem:

1º: Avicultores 100% integrados a cadeia produtiva, que adquirem insumos, rações e frangas na Coopeavi e comercializam a sua produção com a cooperativa;

2º: Avicultores com 10 anos ou mais de associado a Coopeavi, independente da comercialização de ovos e de aquisição de insumos, rações e frangas;

3º: Produtores rurais associados a Coopeavi há mais de 10 anos, independente da atividade por ele realizada;

4º: Produtores rurais associados a Coopeavi há mais de 02 anos, independente da atividade por ele realizada.

O produtor investidor receberá mensalmente relatório de desempenho, com indicadores produção diária, consumo de ração, temperatura média e mortalidade. No décimo (10º) dia de cada mês, a cooperativa fará apuração e repassará aos cooperados cotistas os custos e o saldo mensal da comercialização.

“O objetivo principal é dar a oportunidade aos nossos sócios, principalmente aos pequenos avicultores, de ter acesso a um sistema automático de produção, padronizar o manejo e, por consequência, o produto, possibilitando acessar mercados mais exigentes”, afirma o presidente da Coopeavi Arno Potratz.

Além disso, ele afirma que essa iniciativa visa proporcionar aos cooperados uma renda extra mensal, contribuindo assim para a sustentabilidade dos pequenos investidores familiares. “O avicultor poderá investir junto com a cooperativa, ter uma renda extra e também ter os finais de semana livres para se dedicar a sua vida pessoal e social. Além disso, ele pode se dedicar em diversificar as suas atividades”, exemplifica o vice-presidente da Coopeavi Denilson Potratz.

EDITAL E INSCRIÇÕES

O edital com todas as informações está disponível no site da Coopeavi (www.coopeavi.coop.br) e será publicado em um jornal de grande circulação até o fim de novembro. Os produtores interessados podem fazer download da ficha de inscrição (http://bit.ly/CondAvícolaCoopeavi), e entregar ao setor de avicultura, dentro da Loja Matriz da Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá ou enviar a ficha assinada por e-mail gep@coopeavi.coop.br. Qualquer produtor rural associado a Coopeavi pode se inscrever e aguardar a realização da triagem, que acontecerá em janeiro.

Fotos Relacionadas