Coopeavi apoia Seminário em Barra de São Francisco | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Coopeavi apoia Seminário em Barra de São Francisco

Na última quinta-feira (10), aconteceu o 1º Seminário sobre Manejo e Conservação de Solo da Água, em Barra de São Francisco, na Região Noroeste do Espírito Santo, realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Federação das Associações de Produtores Familiares do município, com apoio da Coopeavi. O objetivo foi orientar cerca de 150 produtores familiares a novas alternativas de convivência com a seca no campo.


O extensionista do escritório local do Incaper de Marilândia, Elio José dos Santos, ministrou uma palestra sobre tecnologias de conservação de solos e água com foco em produção de alimentos e produção de água. Em seguida, o engenheiro agrônomo e extensionista do Incaper, Euridis Bapstisti tratou sobre adequação de propriedades, envolvendo projetos integrados de conservação de solo e água, incluindo experiências vivenciadas por produtores rurais em Colatina.


O coordenador da Filial Coopeavi em Barra de São Francisco, Fredy Willians, avaliou o evento como positivo para os produtores da região. “Esperamos, de agora para a frente, produtores mais conscientizados e com atitudes para se precaver contra a seca. Ficamos muito felizes com a presença de muitos sócios da cooperativa no evento, pois viram que a cooperativa no qual eles participam está preocupada com o assunto e em busca de soluções para eles”, comenta.