Inscrições abertas para o Prêmio Pio Corteletti Arábica | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Inscrições abertas para o Prêmio Pio Corteletti Arábica

Os cafés que atenderem os requisitos serão comprados com R$150,00 de ágio e os três melhores ainda dividirão entre si uma premiação de R$10 mil

Santa Maria de Jetibá (ES), 17/10/2016 – Uma das principais premiações para os cafés arábica produzido no Espírito Santo, o Prêmio Pio Corteletti Arábica, abriu o período de inscrição nesta segunda-feira (17/10). O cafeicultor, associado à Coopeavi, que tiver interesse pode se inscrever e entregar as amostras até o dia 22 de novembro, em uma das filiais da cooperativa.
Cada lote inscrito deve ter no mínimo 300 quilos (5 sacas) de café beneficiados e no máximo 1.800 quilos (30 sacas). Só serão admitidos cafés preparados por via úmida (despolpados ou descascados) da Safra 2016/2017, com processo de secagem ao sol ou fornalha de fogo indireto, tipo 2/3 até 26 defeitos, com no máximo 8% de catação, aspecto uniforme, cor característica da safra, umidade máxima de 12% e pontuação mínima de 85 pontos avaliados com base na metodologia SCAA (Specialty Coffee Association of America – Associação Americana de Cafés Especiais).
Essa é a quinta edição do Prêmio Pio Corteletti Arábica, que desde 2012 premia os melhores grãos colhidos no Espírito Santo. Com o mesmo objetivo desde a sua criação, o concurso visa identificar, incentivar e premiar os melhores cafés arábica como forma mais eficaz de conquistar novos mercados e atender a demanda do mercado por um produto cada vez mais com qualidade superior.
Para o gerente negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso, essa é uma oportunidade para produtor ter o seu trabalho reconhecido. “Esse prêmio trata-se de uma iniciativa que visa reconhecer os produtores que acreditam em um trabalho voltado para a qualidade do café, trata-se de uma coroação de um trabalho desenvolvido pelo produtor durante todo o ano”, afirma.
O produtor pode consultar o regulamento do Prêmio Pio Corteletti Arábica no site da Coopeavi (www.coopeavi.coop.br) ou em uma de suas filiais no Espírito Santo.