Novo Armazém Coopeavi para café em Caratinga | Coopeavi

Acesso rápido:

Índice

Novo Armazém Coopeavi para café em Caratinga

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) inaugurou, na manhã da última quarta-feira (05), a primeira unidade para armazenamento de café em Caratinga (MG). A nova unidade começa a operar com uma estrutura completa de análise, comercialização e capacidade para armazenar 20 mil sacas de café.


Apesar do cenário econômico brasileiro, a Coopeavi escolheu apostar na região por acreditar no potencial dos produtores. "Onde há agricultores empenhados em desenvolver um forte trabalho em conjunto, o cooperativismo é um caminho a ser trilhado", afirma Denilson Potratz, vice-presidente da Coopeavi.

 

Havia desde 2013, quando a cooperativa iniciou as operações de compra de café na região, uma demanda por uma unidade padrão Coopeavi para armazenar a produção dos cooperados. Esta nova unidade é a primeira da cooperativa em Minas Gerais e conta com laboratório de prova, balança, maquinário para rebeneficiamento (ligas de café) e uma equipe qualificada para comercialização da produção dos cafeicultores.

 

O objetivo da cooperativa é trabalhar com foco na qualidade do café, por isso, trabalhará para implantar e ampliar certificações de qualidade e sustentabilidade junto com os agricultores. “Essa nova estrutura abrirá diversas possibilidade e oportunidades de agregação de valor à produção do cooperado ”, comenta Giliarde Cardoso, gerente do Negócio Café da Coopeavi.

 

O novo armazém oferecerá aos cafeicultores da região mais segurança para armazenar o café, facilidade de operações de troca (barter) e preços cada vez mais competitivos, além disso, o cooperado contará com a possibilidade de armazenar sua produção na nova unidade.

 

A cooperativa oferece segurança logística (cargas seguradas desde quando é retirado da propriedade), segurança financeira com pagamentos em dia e fiscal, pois recolhe todos os impostos e com emissão de nota fiscal.

 

Desafio

“Chegamos em Minas Gerais para aproximar dos produtores rurais associados. No início foi um grande desafio, hoje temos quatro (4) unidades e agora inauguramos este armazém. Temos aproximadamente 1.200 cooperados na região de Caratinga que confiam no trabalho da cooperativa. Estamos de portas abertas para trabalhar junto com o produtor e contribuir com o desenvolvimento das atividades rurais da região”, afirma Argêo João Uliana, sócio fundador e atual diretor Administrativo Comercial da Coopeavi.

 

Oportunidade de emprego

Além de contribuir com o produtor rural, a nova unidade chega à cidade para contribuir com a geração de emprego. De imediato, a cooperativa gerou cinco (5) novos empregos para trabalhar no armazém. Ainda há uma oportunidade em aberto, a cooperativa está com processo seletivo aberto, recebendo currículos, para coordenador de armazém. Os interessados podem enviar seus currículos até o dia 16 de outubro para o e-mail recrutamento@coopeavi.coop.br