Coopeavi | Avicultura, Café e Ração Animal

Acesso rápido:

Negócios > Nutrição Animal

UEN Nutrição Animal

Atuamos no segmento da Nutrição Animal com produtos de qualidade reconhecida pelo mercado, com fábrica de ração própria. Foi considerada pela Revista Globo Rural (2008) como a 6ª Melhor Empresa de Ração do País. Em 2013, 2014 e 2015, a Coopeavi foi a única empresa de Nutrição Animal do Espírito Santo citada no Ranking das 400 Maiores do Agronegócio realizado pela revista Exame. Possuímos uma linha completa de rações para todas as espécies comerciais (aves de postura e de corte, codornas, suínos, bovinos de corte e leite, peixes, equinos, coelhos, dentre outras), além da linha Pet (cães e gatos) e sal mineral. A Coopeavi comercializa suas rações por meio de suas lojas próprias e pelos seus revendedores que se localizam em todo o Estado.

 

Fábrica de Rações Coopeavi

A avicultura de postura surgiu em Santa Maria de Jetibá no início da década de 60 e, naquele momento, a ração utilizada pelos produtores avícolas era produzida em moldes não industriais. Ainda não havia estrutura de fábrica para o preparo das rações. As estradas não eram asfaltadas e os meios de transportes escassos, com isso dificultando a chegada de matéria-prima e o escoamento da produção para os centros consumidores. A ração que a cooperativa comercializava vinha do Rio de Janeiro.

Só em 1967, através de financiamentos, foi construída a primeira Fábrica de Rações Coopeavi. Em 1981 foi inaugurada a fábrica com estrutura para atender a demanda da avicultura de Santa Maria de Jetibá. Em 2001, deu-se início ao processo de modernização industrial e a empresa saltou de uma capacidade produtiva de 2 mil para 5 mil toneladas por mês.

Pode-se dizer que a indústria de Rações Coopeavi é uma fábrica moderna, o que tem permitido ocupar uma posição de destaque, com participação significativa do mercado de rações capixaba.

Atualmente, a Coopeavi oferece uma linha completa de rações para todas as espécies comerciais: (aves de postura e de corte, codornas, suínos, bovinos de corte e de leite, peixes, equinos, coelhos, dentre outras), além da linha de sal mineral.

Uma nova unidade de fabricação foi inaugurada em Baixo Guandu, no mês de novembro de 2014, elevando a capacidade de produção mensal de rações da Coopeavi ao patamar de 10 mil toneladas. Toda a produção de rações para bovino e equino passou a ser realizada na nova unidade.

As rações produzidas pela Coopeavi atendem os mercados do Espírito Santo e Minas Gerais. A comercialização é feita nas 20 filiais próprias (16 no ES e 04 em MG) e em mais de 60 pontos de revendas, espalhados por terras capixabas e mineiras.

 

CT Animal

A Consultoria Técnica Animal surgiu há mais de 20 anos para atender as necessidades dos cooperados neste segmento.

De forma mais ampla, pode-se ressaltar sua importância na orientação de elaboração de projetos de produção animal nas diversas áreas.

No segmento avicultura presta serviço em toda sua cadeia, desde a elaboração do projeto da granja e sua execução até o acompanhamento final do lote; prestando serviços na fase de recria das aves (elaboração de programas de vacinação, execução de vacinas específicas, monitoramento do lote, debicagem, orientações de manejo e nutrição) proporcionando uma franga de qualidade inigualável. Também realiza o acompanhamento das aves na fase de produção, preocupando em manter ótimos níveis de produção do lote, com bem estar das aves e satisfação do avicultor.

Hoje, a consultoria trabalha através de rotas que são pré-estabelecidas de acordo com a necessidade identificada na granja, realizando, normalmente duas visitas preventivas mensais por granja.

No segmento suinocultura, também presta serviço de elaboração de projetos, viabilidade, acompanhamento sanitário do rebanho e nutricional.

Na bovinocultura, a CTV está apta para solucionar diversos problemas, orientando no programa de vacinação, orientação na parte preventiva e clínica, orientação sobre o uso adequado de medicamentos, manejo e nutrição do rebanho.

Unidades

  • Fábrica de Rações - Baixo Guandu

    Polo Empresarial

    Baixo Guandu / ES - CEP: 29730-000

    Tel:

  • Unidade de Vendas Externas de Rações

    Av. Francisco Schwartz, 88 - Centro

    Santa Maria de Jetibá / ES - CEP: 29645-000

    Tel: (27) 3263-4789

  • Fábrica de Rações - SMJ

    Av Francisco Schwartz, s/n - Centro

    Santa Maria de Jetibá / ES - CEP: 29645-000

    Tel: (27) 3596-4789