Coopeavi | Avicultura, Café e Ração Animal

Acesso rápido:

Eventos

Curso para Conselheiros de Administração (Dia II)

Data: 08/06/2018

Hora: 08:30

Local:

Coopeavi

Data: 07/06/2018 a 08/06/2018 

Horário: 07/06 – 08h30min às 17h30min ! 08/06 – 08h30min às 12h30min 

Carga Horária: 12 horas 

Local: Auditório da Coopeavi - Av. Francisco Schwartz, 88 - Centro Santa Maria de Jetibá – ES 

Conteúdo Programático: 
Módulo – 1. Gestão Cooperativa
▪ Sistema Cooperativista
▪ Oferta de produtos e serviços
▪ Estratégias de atuação
▪ Posicionamento estratégico
▪ Riscos – Gestão de Controles

Módulo – 2. Análise de Balanços
▪ Noções básicas de contabilidade
▪ Análise de indicadores

Módulo – 3. Governança Cooperativa
▪ Legislação cooperativa
▪ Estatuto Social: um instrumento de gestão
▪ Conceitos e histórico da Governança
▪ Governança em Cooperativas
▪ Composição dos Conselhos e Diretoria
▪ Competências do Presidente do Conselho
▪ Responsabilidades, atribuições e competências do Conselho de Administração
▪ Gestão nas sociedades cooperativas: desafios e tendências
▪ Prática de boa governança em cooperativas
▪ Sinais de debilidade na governança de cooperativas
▪ Gestão do Quadro Social: estratégias de fortalecimento do empreendimento

Instrutor: Welton do Nascimento
Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Pós-graduação em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, Graduação em Administração de Empresas pelo Instituto Superior de Educação e Cultura Capixaba (2008). Mais de 13 anos desenvolvendo atividades ligadas a Gestão e Assessoria a Cooperativas por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo SESCOOP; Atuou como professor do Programa de Formação de Jovem Lideranças Cooperativistas (2011). Instrutor de cooperativismo pelo SESCOOP: Mato Grosso, Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Tocantis. Sócio proprietário da ICONE CONSULTORIA EMPRESARIAL (www.consultoriaicone.com.br)


Tipo: Pago 

Investimento: R$ 60,00 (sessenta reais) por participante – Cooperativa registrada e adimplente; R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) por participante – Cooperativa não registrada ou inadimplente. 

Público Alvo: Conselheiros de administração das cooperativas capixabas da região serrana. 

Coordenação: GEDEC 

Total de Vagas: 40 

Sobre as inscrições: R$ 60,00 (sessenta reais) por participante: Cooperativa adimplente com todas as contribuições estatutárias da OCB/ES (Contribuição Sindical Patronal, Contribuição Cooperativista e Taxa de Manutenção Mensal e Adimplência Documental com a Gerência de Desenvolvimento Cooperativista) e do SESCOOP/ES (Contribuição Mensal Compulsória). R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) por participante: Cooperativa não registrada ou inadimplente. O pagamento deverá ser feito através de boleto bancário emitido no momento da inscrição. 

Ficha de Inscrição: Clique aqui e se inscreva 

Data Limite da inscrição: 06/06/2018 

Informações Adiconais: Orientamos sobre a possibilidade de utilização dos recursos do FATES, para pagamento de todos os investimentos (despesas) aplicadas nesse evento (taxa de investimento, passagens, traslado, hospedagem, e alimentação dos participantes, cooperados e/ou dirigentes e/ou colaboradores). Os valores pagos a título de inscrição (Taxa de Investimento) não serão devolvidos nem compensados. Caso o inscrito ( via Cooperativa), demonstre, formalmente, a impossibilidade de comparecimento por motivo concretamente justificável (problema de saúde por exemplo com atestado médico), o valor, excepcionalmente, será convertido em crédito, para utilização em futuros cursos/eventos. Em caso do curso cancelado pelo SESCOOP/ES, caso o participante não tenha interesse em participar na nova data, o valor será convertido em crédito para utilização em futuros cursos/eventos. As despesas com traslado e hospedagem durante o evento serão de responsabilidade do participante. Para mais informações falar com Bianca, Josiani e Marcos através do Tel: 27 2125 -3200 ou e-mail: eventos@ocbes.coop.br